Verdades sobre a Seita Messiânica


                                                    
O que é a Igreja Messiânica Mundial?

Nada mais é do que uma instituição de cunho religioso organizada em 1 de janeiro de 1935 no Japão, é uma religião que busca se apresentar como mais uma vertente do cristianismo moderno, mas que nada tem de cristianismo, a igreja messiânica é totalmente tomado de elementos anti-biblicos e heresias que muito foram combatidas pelo cristianismo verdadeiro.  Essa religião tem hoje só no Brasil 500 mil membros e aproximadamente 2 milhões de seguidores.
                                                             
Quem fundou a Igreja Messiânica Mundial?

O fundador da religião messiânica é Mokiti Okada que nasceu no ano de 1882 e faleceu no ano de 1955, escreveu inúmeros livros que fazem parte da obra literária messiânica, no qual explica sob seu ponto de vista espiritual ( e não do ponto de partida do Evangelho ) inúmeras questões do cotidiano humano, foi também artista plástico e deixou algumas obras, foi idealizador de museus e algumas obras arquitetônicas, sua religião ganhou força no Japão e suas obras chegaram até à serem inclusas no tesouro nacional do Japão.
O fundador da igreja Messiânica também é chamado por seus seguidores de Meishu-Sama que significa “senhor da luz”, e durante suas celebrações esse homem é cultuado.

A Missão da Igreja Messiânica.

Segundo essa religião seu fundador teria recebido uma revelação divina, sobre a grande missão de construir o paraíso na terra e as diretrizes para tal concretização desse ideal.

Principais Doutrinas ( Heresias ) da Igreja Messiânica.
                                                           
1 - Creem em Deus, ensinam que Deus desde o inicio dos tempos tinha o objetivo de estabelecer o paraíso na terra, e vem agindo continuamente para que isso aconteça.

2 – Creem que Deus fez o ser humano seu instrumento para servir a humanidade

3 – Creem que a humanidade vem passando por estágios preparatórios, ou seja degraus para se alcançar o céu na terra, ensinam que para cada época Deus enviou uma religião para conduzir a humanidade cada qual com sua missão.

4 – Creem que Deus enviou o mestre “Meishu-Sama (senhor da luz) com a missão sagrada de salvar a humanidade, de promover um mundo de eterna paz, amor totalmente imerso no que eles chamam de “Verdade-Bem-Belo.

5 – Acreditam que as principais mazelas que assolam a humanidade são a pobreza, os conflitos e as doenças, e buscam erradicar isso da face da terra.
6 – Ensinam a Pratica do Johrei – JOH  = “PURIFICAR” – REI = “ESPIRITO”, através de canalização da luz.
O que o Evangelho do Reino, nos informa!
Veja o que a Bíblia Sagrada, afirma frente a cada heresia da seita messiânica!



A igreja messiânica, contraria tudo que diz as escrituras sagradas, e suas doutrinas e dogmas ferem inúmeros princípios bíblicos. Vamos examinar alguns versos bíblicos.

“E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações” (Atos 2 – 42).
Vejam que os cristãos verdadeiros, como indica o texto bíblico que fala da igreja primitiva, eram fortemente ligados a doutrina dos apóstolos, tinham comunhão profunda e viviam alicerçados sob a oração, mas o grande detalhe em tudo isso é que a Doutrina era sobre a pessoa de Cristo, a Comunhão era com Cristo, e a Oração era dirigida a Cristo! Ou seja Jesus Cristo era e é o centro da verdadeira fé.
                                                                                                           
“Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do Mundo!” (João 1- 29b).
Veja que o João Batista disse com toda clareza a missão de Jesus, tirar o pecado do mundo, o profeta Isaias no capitulo 53 no informa os sofrimentos do Messias que é o Senhor Jesus Cristo nesse processo de tirar o pecado do mundo, como uma pessoa pode afirmar ser messiânica se rejeita o próprio Messias Jesus.

“Não faras para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que a em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas aguas debaixo da terra. Não adorarás, nem lhe darás culto porque eu sou o Senhor, teu Deus, Deus zeloso....” ( Exodo 20 – 4 e 5 ).
Esse versículo bíblico nos relata o próprio Deus entregando seus mandamentos a Moises no monte Sinai, veja que o Deus Altissimo foi claro ao proibir seu povo de construir imagens de esculturas para colocar dentro do templo, e ainda exige que não se fizesse cultos para essas imagens pois o Senhor é o Único Deus, a igreja messiânica transgrede esses mandamentos quando permiti que em seus templos existam imagens de seu fundador e além disso o cultuam como uma entidade divina, as Escrituras condenam e advertem, pois todos os que tais coisas praticam se tornam alvo da maldição e destruição eterna.

“Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe” ( Apocalipse 21 – 1 ).- veja ainda João capitulo 14;
Perceba que João ao escrever o Apocalipse é enfático, ele viu tudo NOVO, a igreja messiânica ensina que tem a missão de construir o paraiso na terra, mas isso nunca acontecerá, pois o Senhor Jesus nos fala através do texto acima que Ele foi nos preparar novos céus e nova terra, tudo que hoje nos vemos está destinado ao fogo eterno, esse mundo e todas as suas mazelas sera destruído, não ficar uma única partícula dessa terra, tudo passará, pois Jesus levará seus eleitos a um NOVO CÉU E NOVA TERRA.


“E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois disso o juízo” (Hebreus 9 – 27).
A igreja messiânica ensina que a humanidade vem passando por estágios preparatórios até atingir a perfeição e conseguir obter o céu na terra, para isso é necessário um processo de reencarnação continuada, mas Deus nos diz que isso não é possível pois o homem nasce uma vez e morre apenas uma vez, estando após isso na economina de Deus que o conduzirá ao local designado, a igreja messiânica prefere adotar princípios orientais do budismo e elementos do espiritismo kardecista para difundir sua visão, ao invés de atentar para o que diz a Santa Palavra de Deus.

                                                                                            
“Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14-6)
Veja que afirmação gloriosa o nosso Mestre Jesus fez, não existe nenhum outro Senhor ou Salvador para a humanidade, Deus elegeu a Cristo o Único digno de vencer a Morte e abrir os selos do Apocalipse, a igreja messiânica ensina que seu mestre Meishu-Sama é o salvador da humanidade, mas infelizmente estão cegos e perdidos no seu engano, pois Deus enviou seu único filho Jesus Cristo nosso Messias e Verdadeiro Mestre para salvar todo aquele que busca seu Santo Nome.

“Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará nas trevas; pelo contrario, terá a luz da vida” (João 8 – 12).
Segundo os messiânicos Meishu-Sama é o mestre da luz, mas eles ainda não conhecem o verdadeiro Mestre da Luz que o Evangelho de João nos apresenta como acabamos de ler acima, Jesus é o único Mestre da Luz, pois Cristo é Mestre da Luz e a própria Luz e somente Ele dá a Luz da Vida, infelizmente a luz que Meishu-Sama oferece e transitória e passageira e todos quanto o seguem verão essa luz fajuta de apagar nas trevas da morte, em contrapartida a Luz gloriosa de Cristo Brilhará mais forte a cada manhã.
                                           
“Estas coisas vos digo, para que tenhais paz em Mim. No mundo tereis aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” ( João 16 -33 ).
Os seguidores da igreja messiânica, são enganados ao aprenderem que doenças, conflitos e pobreza são mazelas que precisam ser extintas para se alcançar o céu na terra, veja que o Senhor Jesus nos avisou que nesse mundo teríamos tudo isso, mas Ele nos chama à termos paz Nele, os homens hoje sofrem tudo isso como consequência dos seus pecados e da queda natural da raça humana. Mas Jesus nos disse “Eu venci o mundo” por isso temos paz nele, pois nosso Cristo venceu e nos fara vencedor.

“....... o sangue de Jesus, seu Filho nos purifica de todo o pecado.” ( 1 João 1 – 7).
A pratica do Johrei é uma heresia descarada, ensinam que através do Johrei podem canalizar luz para uma pessoa e curar suas enfermidades físicas e espirituais, mas a Biblia nos ensina que toda enfermidade seja espiritual ou física é proveniente do pecado do próprio ser humano, sendo o pecado o provedor de tais problemas é ele que deve ser atacado, e a única coisa que pode limpar o ser humano do pecado é o Sangue de Jesus, somente Jesus com o poder de se Sangue liberta o pecador de suas enfermidades físicas e espirituais, não há como purificar o espirito ou carne sem o sangue de Jesus.



Conclusão

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei....... aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e acharei descanso para vossa alma.” (Mateus 11 – 28 e 29).

Com as palavras acima do próprio Cristo, é possível encerrar essa reflexão bíblica e teológica, sobre a essência de uma verdadeira igreja de Deus, os homens estão caídos em seus delitos e pecados e sozinhos não podem ir a Deus, mas Jesus nos convida a irmos a Ele, pois ele tem Salvação Verdadeira. Lamento sobre os seguidores da igreja messiânica, pois ainda não conheceram o Evangelho de Jesus, não adianta mentirmos ao nosso coração e buscarmos refrigério naquilo que julgamos melhor, nosso julgamento é humano e falho, mas o Senhor nos aponta um Caminho De Luz, reservado apenas para os seus escolhidos, é preciso aceitar a Jesus Cristo como Único Senhor e Salvador, Crer que Jesus é o Mestre da Luz pois Deus o Fez assim, Só Jesus tem autoridade pois foi o único que venceu a morte;
Onde esta Meishu-Sama? Concerteza seu corpo já regressou ao pó da terra e sua alma perece no castigo eterno, provando a Ira de Deus por todo o engano que espalhou pela terra, espero que Deus permita que os seguidores da Seita Messiânica possam um dia compreender que nunca haverá céu na terra, que todos enquanto estiverem nesse mundo vão sofrer aflições, mas que acima de tudo possam compreender que SOMENTE EM JESUS CRISTO HÁ SALVAÇÃO, e que no seu Evangelho existe Verdade e Vida para todo aquele que nele crê.